Tecnologias

CRINA® e RumiStar™ são compostos 100% naturais e constituem-se num novo patamar de aditivos destinado ao confinamento de bovinos de corte e garantem maiores ganhos de peso e melhor eficiência alimentar

CRINA

CRINA é indicado para substituir o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados, com vantagens significativas na produtividade animal, conforme comprovam pesquisas da ESALQ / USP – Piracicaba, 2015 (vide resultados da pesquisa no item Estudo). Por ser um produto 100% natural, CRINA não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comercio mundial de carne bovina, sendo o seu uso altamente recomendado para confinadores que buscam segurança e incrementos de produtividade.

RUMISTAR™

RUMISTAR™ é composto pela enzima sintética alfa amilase pura, uma enzima capaz de promover melhoras significativas na digestão do amido presente na ração. Por ser estável no rúmen (pH e temperatura) RUMISTAR™ faz a hidrólise do amido no ambiente ruminal, transformando o amido em oligossacarídeos, sem causar redução no pH ruminal, o que beneficia o controle da acidose e melhora todo o metabolismo energético do bovino confinado. O uso de RUMISTAR™ proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, o que se traduz em melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da @ produzida no confinamento. Os produtos formulados com RUMISTAR™ são indicados para aqueles confinadores que trabalham com mais de 25% de amido na dieta.

OVN® – OPTIMUM VITAMIN NUTRITION

A nova linha de produtos para confinamento da DSM constitui-se numa opção segura, sustentável e altamente eficaz, tanto do ponto de vista econômico quanto do desempenho zootécnico do gado, favorecendo inclusive a qualidade da carne, conforme demonstra a figura abaixo.
Efeito antioxidante da vitamina E sobre a qualidade e a coloração da carne de bovinos de corte (com e sem vitamina E).



Conforme a figura acima, bovinos de corte confinados suplementados com níveis de vitamina E presentes no conceito OVN® apresentam carne de melhor qualidade, com benefícios que se estendem não somente para o animal, mas também para todos os elos da cadeia da carne, como produtor rural, indústria frigorífica e consumidor.

MINERAIS TORTUGA

A nova linha de produtos é capaz de potencializar a eficiência produtiva e o lucro dos confinadores. Neste quesito, os Minerais Tortuga desempenham um papel crucial na saúde e na produtividade do gado confinado. Formulada com TM (Tortuga Minerals) de S, Zn, Cu, Se, Co, Cr, Mg e Mn, a nova linha de produtos para confinamento garante o máximo de rendimento de carcaça, além de diminuir os distúrbios metabólicos do animal.



BIOTINA

Vitamina hidrossolúvel do complexo B, também conhecida como vitamina H ou B8.

Biotina & Metabolismo

A biotina é necessária para que um grupo de enzimas chamado carboxilases funcione perfeitamente. Carboxilases são importantes no metabolismo de algumas gorduras, carboidratos e proteínas. A biotina é necessária para a transcarboxilação na degradação de vários aminoácidos.

Biotina & Casco

A biotina tem sido identificada como um fator essencial da substância cimentante intracelular depositada junto à queratina na formação do casco. A maioria das lesões de casco de bovinos confinados está associada com a pobre integridade do casco, e a suplementação de biotina cria uma estrutura mais definida e coesa do mesmo.